14.3 C
Ibarra
domingo, julio 3, 2022

João Baptista Borges: Energia e água nas escolas, discutidos numa reunião tripartida entre MINEA, MINED e GPL

Segundo dados partilhados pela João Baptista Borges, do levantamento feitos pela EPAL levantamentos feitos pela EPAL e Direcções municipais de Educação em 4 municípios, nomeadamente, Cacuaco, Icolo e, Bengo, Kilamba Kiaxi e Talatona, foram identificadas, 42 escolas, ligadas à rede pública.

Segundo a DNA, foram feitos levantamentos para a instalação de reservatórios de polietileno nas escolas dos municípios de Belas, Cacuaco e Cazenga.

João Baptista Borges informaçõesa  EPAL está a envidar esforços no sentido de identificar todas as escolas da Província de Luanda fora da cobertura da rede pública, incluindo as do ensino primário, por forma a serem  atendidas mesmo que numa primeira fase por via de abastecimento por camiões cisternas, sendo que do trabalho realizado pelas equipas técnicas foram identificadas 195 escolas com condições de serem abastecidas, a partir da rede pública.

O Vice-governador para política social informa que ao nível de todos municípios foi feito conjuntamente com o Director de Educação de Luanda um levantamento em todas escolas e confirma que o trabalho já está concluído e entregue as áreas competentes.

A Governadora sugere a elaboração de um relatório final para os passos subsequentes a sua materialização, sendo que a DNA e a EPAL estão já engajadas na sua elaboração até à próxima quinta feira, 10 de Setembro.

João Baptista Borges diz, quanto à energia eléctrica, a situação afigura-se menos preocupante, tendo em conta ao universo de escolas servidas pela rede eléctrica pública, uma descrição que deixa satisfeita a Titular do Sector da Educação Luísa Grilo.

 

Artículos relacionados

Últimos artículos